Estilo: Minimalista, saiba tudo sobre este estilo

O minimalismo surgiu como um movimento da década de 60 nas artes plásticas, música, arquitetura e design. Na moda se procura otimizar as peças para ter um guarda roupa mais versátil e atemporal, seja, pela sua qualidade ou pelo seu estilo. 

São utilizadas roupas geométricas, com simetria, cores neutras ou com ausências delas. Ou seja peças de fácil combinação para ajudar a não errar no guarda roupa e também arrasar na sustentabilidade.

Por conta disso, se você fizer uma rápida busca no Google ou Pinterest pelo termo "estilo minimalista", você vai ver looks monocromáticos e neutros (branco, preto, cinza, azul marinho, marrom, excluindo as cores neutras coloridas). porque neutro combina com tudo e também com peças sem muitos detalhes, porque um look sem exageros é a base do minimalismo.

Todo mundo pode ter um guarda roupa minimalista?

Todo mundo pode ter poucas roupas e que combinem bem entre si. A ideia é investir em peças de boa qualidade (como, bom caimento, material, acabamento) e que vai render o máximo de combinações possíveis. Antes de ir as compras, lembre das peças que você tem em casa e pense nas combinações que você pode fazer com elas, para saber se vale o custo x benefício.

Looks minimalistas masculinos


Fãs do “all black ” e do “all white” podem aderir ao estilo com tranquilidade, basta não exagerar na quantidade de peças e nos detalhes delas.

Usar estampas ou padrão na combinação também combina com o estilo minimalista, desde que ela não traga muita informação e deixe o resultado poluído. Listras e xadrez são boas opções. 



Como o visual é bem simples dá para inserir um peça com um pouco mais de detalhes e transformá-la no foco. Veja no exemplo acima como o tênis branco chama atenção.


A facilidade é um dos pontos que mais agradam no estilo minimalista, além disso seu gasto com roupas pode cair bastante, pois a maioria dos itens necessários já podem estar dentro do seu guarda-roupas.

Tem dúvidas ou sugestões?
Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no PinterestJeito Estúpido
Me siga no instagram@jeitoestupido

Postagem Anterior Próxima Postagem