Guia de como ter um Studygram de sucesso para iniciantes



Vocês sabem o que é um studygram? Se sim, ótimo. Se não, lê aí então! o studygram nada mais é que um feed do Instagram totalmente dedicado a tudo que tem haver com rotina de estudo, como dicas, resumos, métodos de estudo entre outras coisas para ajudar e manter o foco de quem está estudando.

Existem muitos feeds desse tipo no Instagram.  Muita vezes de estudantes de algum curso como: administração, medicina, direito e entre outros cursos. 

Tem também instagrams que são de vestibulandos ou até de concurseiros (pessoas que estão focados em passar em um concurso público).  Que mostram suas rotinas e o que fazem para manter o desempenho sempre em alta.

E o que eu mais amo nos studygram é que eles fazem resumos de assuntos super chatos de matérias como matemática, por exemplo, com letras super desenhadas e coloridas, o que faz a hora de estudar ser divertida e também mais leve.

Confira um guia com 11 dicas da @psicoestudo para ter um studygram de sucesso. E ainda ir bem nos estudos!

Veja abaixo o Guia de Como ter um Studygram para Iniciantes

SE PLANEJE: O QUE VOCÊ QUER COMPARTILHAR?

Planejamento sempre deverá ser o primeiro passo para tudo o que você for começar a fazer.

SE ORGANIZE: QUANDO VOCÊ FARÁ SEUS POSTS?

Separe um dia da semana só para tirar fotos e editar e outro pra você planejar seus posts e assim por diante, mas sem tirar o foco nos estudos.

LEIA MAIS!
➤ 7 Dicas para ser uma pessoa mais organizada
8 Aplicativos que vão ajudar você a manter a sua produtividade

SE MOTIVE!

Leia uma frase que te faça seguir em frente ou assista um vídeo motivacional, pois motivação é tudo na hora de cumprir as suas metas. Então energia negativa e preguiça jamais!

 INVISTA NO SEU TRABALHO QUANDO PUDER

Invista em canetas novas, marca- texto coloridos e até cadernos para aumentar o seu nível de qualidade, tenho certeza que seus seguidores vão perceber o seu esforço.

TREINE PARA  MELHORAR SEMPRE

Descubra novas técnicas de caligrafia, novas formas de desenhar e ponha tudo em prática, até o momento que você ver aquilo que você fez e dizer "É! EU SOU TOP😎".

NÃO SE ESQUEÇA DE VOCÊ!

Separe um tempo pra você, respire, assista uma série, vá ao cinema ou talvez namore um pouquinho. A gente também precisa de um break às vezes também.

CAPRICHE NA ILUMINAÇÃO: EVITE AS LUZES AMARELAS

Iluminação é tudo e faz milagres viu!!! fique bem atento a isso.

ESCOLHA UM FILTRO PARA CHAMAR DE SEU E USE BONS APPS DE EDIÇÃO

Assim como a iluminação, editar as fotos também é preciso. Ter um padrão de edição, dá um tchan á mais na foto e até mesmo pode transformar aquela foto escrota em uma obra de arte.

SEJA VOCÊ

Dê um pouquinho de você em cada foto você fizer. Tipo uma assinatura ou um objeto específico.

BUSQUE TER CONTEÚDO PARA PODER TER SEGUIDORES

Pesquise e corra atrás de coisas que vai realmente ajudar alguém.

DETERMINE QUAL SERÁ O SEU FOCO!

rotina de estudos, bujo (Bullet Journal), dicas, resumos, determine o que você quer fazer antes de começar tudo.

E é isso pessoal! o que você achou ? me diz ai nos comentários! Também dá uma passadinha no feed da @psicoestudo, que ela posta várias fotos de bujo (bullet journal), dicas e também curiosidades sobre a faculdade de psicologia que é o curso que ela está estudando.

Também passa nas redes sociais do blog e me diz o que você achou do post.

Tem dúvidas ou sugestões?
Pode deixar nos comentários

Me siga no instagram@jeitoestupido

22 Comentários

  1. Eu estou interessada em começar um studygram com duas amigas, porque nós somos bem estudiosas e nos saimos super bem estudando juntas, mas essa ideia está, por enquanto, só no papel. Suas dicas me nortearam e me fizeram saber por onde devo começar! Obrigada realmente!!! Ah, o que você acha da nossa ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa !!! Vai com tudo e me manda o seu IG para que eu possa seguir e acompanhar! Boa sorte!

      Excluir
    2. Sigam meu studygram: @damke.studies

      Excluir
  2. Nossa, ameei! Eu tenho um studygram e comecei a pouquissimo tmp... E isso me ajudou de maaaiiiis!!! Obrigada, e a caso queira saber é @studygramdamariih251o

    ResponderExcluir
  3. Comecei um studygram ontem e já estou muito animada com tudo isso, desde sempre fui aprimorando o meu conhecimento sobre esse tipo de coisa, o seu post é mais uma das coisas que desde já está me ajudando muito...

    ResponderExcluir
  4. Oie gente peguei todas essas dicas e crie um pra mim quem quiser seguir ta aqui @newstudyfactory

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa otimas dicas!! Eu já tenho um studygram, quem quiser conhecer é @infiheart

    ResponderExcluir
  6. eu criei um studygram pra mim mas como tenho vergonha eu deixei anonimo,sera que tem problema?

    ResponderExcluir
  7. Se for assim acho que estou no caminho certo ^_^✌

    ResponderExcluir
  8. Olá, comecei o meu Studygram 5 de janeiro e estou amando, tem mais algumas dicas para me dar?

    https://www.instagram.com/studies.cactos/

    ResponderExcluir
  9. Amei todas as dicas ! Tenho um studygram que comecei recentemente @studies.debs, e essas dicas me ajudaram muito .

    ResponderExcluir
  10. dicas muito boas, vou aplicar no colegio zona norte SP, obrigada mesmo, top

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, já até printei as dicas aqui pra me preparar melhor para o meu studygram, já criei mas ainda não comecei, para quem quiser saber o user é: goalsmedufpr. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Oi gente, vi um pessoal que está começando no studygram agora tmb, assim como eu, o que acham de nós nos ajudarmos? Para todos nós crescermos e aprendermos mais uns com os outros? Pensei em montarmos um grupo no WhatsApp para conversarmos melhor, quem tiver interesse dá um alô!!!
    Meu studygram é @studyreito.th

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas!!

    Sigam meu studygram @foconosestudos_enem

    ResponderExcluir
  14. Eu amei todas as dicas me sigam lá @estuda.taii

    ResponderExcluir
  15. Eu etenho um studigramams eu queria melhora sabem segui la por favo @paint_and_me32

    ResponderExcluir
  16. Vocês já viram esse curso de resoluções da Fuvest? Aulas com diversas dicas de aplicação dos conteúdos abordados ao longo dos últimos 19 anos da primeira fase! As explicações didáticas com dicas e macetes e oferece download das provas e folhas usadas nas gravações das aulas. Clique e confira as 20 horas de aula: https://go.hotmart.com/O56274861Q?dp=1

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem