Os 4 piores hábitos de estudo e como evitá-los


Eita meu Deus! Eu não sabia que estudar para o Enem seria tão difícil assim, ainda mais quando você descobre que a forma como você está estudando, está errada, e ao invés de te ajudar está te prejudicando.

Então eu fuxicando pela internet descobrir 4 erros que me impediam de ter uma rotina de estudo produtiva e que também podem estar te prejudicando. O que seria um fator de desvantagens pra você que está estudando para Enem, que é o que a gente não quer, né?

Veja os 4 piores hábitos de estudo que todo mundo faz na hora de estudar, para que você não tenha seu desempenho prejudicado. Fique de olho e aprenda a evitá-los!


Ajude o Jeito Estúpido a crescer, compartilhe esse post nas redes sociais!



TENTAR ANOTAR TUDO O QUE SE APRENDE

Não anote tudo o que você viu sobre um assunto ou videoaula.
Nem tudo tem a mesma importância, por isso, ás vezes, é mais importante ouvir atentamente e entender a explicação da aula, distinguindo os pontos realmente imprescindíveis.

MARCADOR EXAGERADO

Usar marca-texto em toda a página é a mesma coisa que nada, se for destacar, use com sabedoria. Destaque os pontos que você acha os mais importantes e que serão importantes para o seu processo de aprendizado.


RELER TUDO SEM CRITÉRIO

Reler um capitulo inteiro é apenas uma forma de repetição. Tente, por uma vez, ler concentrado e reler apenas as frases complicadas.

Pois é eu fazia isso tudinho pensando que estava fazendo certo, mas, já mudei esses hábitos e posso dizer que meu rendimento melhorou muito de uns tempos pra cá. 😝

Não aceitar os próprios limites

É óbvio que você deseja ser aprovado no vestibular. Mas lembre-se: você não é uma máquina. Seu corpo e sua mente precisam de descanso, de alimentação adequada e de momentos de descontração. Por isso, dedique-se aos estudos, mas respeite seu próprio ritmo.

Alguns vestibulandos, obcecados pela aprovação, passam quase o dia todo estudando, dormem poucas horas por noite e deixam que seus níveis de estresse e ansiedade cheguem nas alturas, o que é altamente prejudicial.

É importante se esforçar, é claro, mas respeite seus limites. Dê ao seu corpo o descanso de que ele precisa e, em seu cronograma de estudo, reserve um período todos os dias para fazer algo agradável, como estar com a família, fazer uma caminhada e praticar exercícios físicos.

Uma mente sadia será sua grande aliada durante a preparação para o vestibular. Não deixe que suas dificuldades o desmotivem. Ninguém é bom em tudo e o que importa é que você faça tudo para se preparar da melhor maneira possível, mas sem se cobrar tanto assim.
 
Tem dúvidas ou sugestões?
Pode deixar nos comentários

Me siga no instagram@jeitoestupido 😀
Postagem Anterior Próxima Postagem