6 dicas para explodir seu engajamento no instagram



Um dos obstáculos quando você quer crescer no Instagram é o engajamento, você pode ter as melhores fotos e fazer milhares de stories mas o algoritmo só vai entender que você é topíssimo se você tiver muitas interações, por que isso vai fazer o seu conteúdo ser entregue para mais pessoas, aumentando seu alcance. Por isso, é importante seguir alguns passos, além de ter consistência para conseguir as tão queridas interações!

1. POSTS COMPARTILHÁVEIS: 

Algo que as pessoas gostariam de falar, mas não têm coragem (memes e frases).


2. POSTS INTERATIVOS: 

Perguntas estratégicas que fazem você entender o problema da sua audiência e que têm um alto número de interações. Pode vir antes de um post informativo.


3. POSTS INFORMATIVOS: 

São aqueles que aumentam a sua autoridade e que ajudam a sua audiência de alguma forma.


4. TEORIA DO HOLOFOTE:

Foque em um assunto no conteúdo interativo abordando o problema e apresente a solução mais tarde no post informativo. Siga um raciocínio lógico em suas postagens. Em lojas, por exemplo, você pode fazer uma batalha de looks em um primeiro post e depois um storytelling com a oferta no próximo post.

5. STORIES + FEED: 

Para aumentar as visualizações nos seus stories, diga na legenda que o complemento do conteúdo estará nos stories e realize interações com sua audiência constantemente nos stories. Para ter mais respostas no box de perguntas induza sua audiência colocando exemplos de perguntas que você sabe que podem ser dúvidas frequentes.

Faça enquetes divertidas que tenham a ver com o universo da sua marca para aumentar suas interações e doutrinar sua audiência a responder enquetes e NUNCA coloque respostas como "SIM/NÃO", coloque respostas que pareçam mesmo algo falado tipo: "NOSSA, COM CERTEZA/AFF NUNCA". 

6. GRUPOS DE COMUNIDADE: 

Esses grupos NÃO são grupos de engajamento! São apenas grupos para você alimentar a interação entre os seus seguidores dentro do grupo, para que você entregue seu conteúdo e possa realizar ofertas.

Se você conhecer muito bem seu público-alvo e sua persona e seguir religiosamente essas dicas acho muito difícil que seu engajamento não mude da água pro vinho!

Tem dúvidas ou sugestões?
Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest ➤ Jeito Estúpido
Me siga no instagram  @jeitoestupido  
Postagem Anterior Próxima Postagem