Os 10 estilos de barba mais atraentes para homens

O fato é: barbas são incríveis. Elas demonstram masculinidade e confiança – e é por isso que 62% das mulheres acham homens com pelos faciais atraentes. Mas qual estilo de barba é rei?



Antes de jogar sua navalha dramaticamente no lixo, preste atenção. Um homem estiloso precisa de uma barba bem cuidada para ser atraente – o visual do homem das cavernas simplesmente não vai funcionar.
Isso significa que é hora de evoluir. No meu guia para os melhores estilos de barba para homens , você descobrirá tudo o que precisa para cultivar e preparar uma barba perfeita, garantida para atrair uma senhora que ama barba.

Encontrando seu estilo de barba perfeito

A beleza de deixar a barba crescer é que você pode estilizá-la de várias maneiras diferentes. No entanto, recomendo que você “aumente o que tem”.
O que quero dizer com isso é que, com base nos genes da sua barba, tente cultivar um estilo que se encaixe no crescimento natural da sua barba.
A barba cheia é atemporal, mas outros estilos vão e vêm conforme a moda muda. Avalie seus padrões de crescimento de barba e escolha seu estilo de acordo.

Dicas para o crescimento da barba:

  1. Raspar a barba NUNCA fará com que ela cresça mais rápido – isso é apenas uma lenda urbana.
  2. A testosterona ajudará sua barba a crescer melhor. Coma mais carnes vermelhas, evite produtos à base de soja e exercite-se regularmente para aumentar a testosterona.
  3. Ao pentear os pelos faciais, concentre-se em acariciar e escovar, em vez de escolher e arrancar. Isso evitará a formação de áreas irregulares.
  4. Paciência é rei quando se trata de crescimento de barba. Tenha um pouco de paciência e espere.

Tipos de barba e formatos de rosto

Como óculos de sol ou cortes de cabelo, diferentes estilos de barba funcionam melhor com diferentes formatos de rosto, por isso é essencial escolher o certo para você.
Homens com rostos retangulares ou retangulares devem deixar a barba crescer com mais pelos nas laterais, mantendo o comprimento do queixo mais curto para equilibrar suas feições.
Caras com rostos quadrados ou redondos devem deixar a barba mais cheia no queixo com os lados mais curtos para ajudar a alongar o rosto. É tudo uma questão de manter suas características faciais em equilíbrio.
Ah, e se você tiver um rosto oval, a maioria dos estilos de barba funcionará. (Sortudo!)
Confira nosso guia abaixo se não tiver certeza sobre o formato do seu rosto.

1. Barba curta



O estilo de barba curta é indiscutivelmente um dos mais simples que existem. Isso pode ser alcançado deixando  os pelos faciais crescerem por alguns dias após o barbear. Este tipo de barba parece muito curto.
Para manter uma barba curta com sucesso, use um aparador e ajuste-o para que a proteção embutida fique totalmente para trás.
Qualquer cabelo que cresça abaixo do pomo de Adão deve ser aparado com um aparador ou navalha.
Se você tem barba por fazer até as bochechas, pode aparar ou raspar o cabelo logo abaixo da maçã do rosto.

2. Barba por fazer



Como o nome sugere, a barba por fazer média é um estilo de barba ligeiramente mais longo do que a barba por fazer curta.
Uma barba por fazer média pode ter entre 3 e 5 mm de comprimento. Por mais tempo, ele começa a parecer desleixado e desleixado.
Assim como a barba por fazer curta, a barba por fazer média fica melhor quando mantida no terço inferior do rosto de um homem e logo acima do pomo de adão.

3. Barba por fazer longa



O estilo de barba longa pode ser mais difícil de manter do que suas contrapartes mias curtas.
É um pouco mais longo que a barba por fazer média, medindo cerca de 6 mm, e para conseguir esse visual, um aparador de barba ajustável com protetor embutido na parte de trás funcionará melhor.
Um homem que escolhe usar o estilo de barba por fazer longa deve apará-la cuidadosamente para que a aparência geral permaneça consistente em comprimento .
Usando uma tesoura ou um aparador de precisão, remova os pelos soltos do rosto. Raspe qualquer cabelo que cresça acima do terço inferior do rosto e abaixo do topo do pomo de Adão.

4. Barba cheia



A barba cheia é a maneira tradicional de deixar crescer os pelos faciais. Este estilo de barba pode ser difícil de alcançar, pois nem todo homem pode cultivar uma! A genética tem muita influência aqui, meus queridos.
Uma barba cheia tem uma forma muito distinta. Começa na linha da bochecha, e tudo abaixo dela é deixado crescer naturalmente.
Homens que têm maçãs do rosto naturalmente salientes, ou têm problemas para definir a linha da bochecha, devem traçar uma linha imaginária do ângulo da costeleta na frente da orelha até a borda externa do bigode.
Após 4 semanas de crescimento, os caras que buscam esse estilo de barba devem começar a moldá-la e definir um decote claro.
Um barbeiro profissional é altamente recomendado para esse processo e geralmente pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso.

5. Barba com cavanhaque



O cavanhaque estendido também é chamado de tailback ou hollywoodiano, e é uma combinação de cavanhaque e bigode.
Os homens podem obter ainda mais variações desse estilo simplesmente ajustando as formas e os ângulos.
Na aparência, parece um bigode ligado a uma barba – mas sem as costeletas.
Para crescer um cavanhaque estendido, deixe crescer uma área maior de cabelo do que o tamanho preferido . Uma vez que haja crescimento suficiente, torna-se uma simples questão de aparar o cavanhaque estendido na forma e tamanho desejados.

6. Barba arredondada



A barba com base redonda tende a ser cheia, cobrindo boa parte da bochecha e completamente o queixo.
É indicada para rostos redondos por se encaixar naturalmente. No entanto, também é uma boa alternativa para os homens de queixo quadrado darem uma disfarçada nos pontos angulosos da face.

7. Barba Van Dyke



A barba Van Dyke apresenta aquele mustache curvado para cima, além dos pelos em formato comprido e levemente pontiagudo no queixo.
É um formato artístico, que mescla tradição com modernidade. O modelo ganhou popularidade nos últimos anos e já foi adotado por muitas celebridades e jogadores de futebol, como Johnny Depp, Pierce Brosnan e David Beckham.

8. Barba degradê



É um formato artístico, que mescla tradição com modernidade. O modelo ganhou popularidade nos últimos anos e já foi adotado por muitas celebridades e jogadores de futebol, como Johnny Depp, Pierce Brosnan e David Beckham.
É uma ótima opção para disfarçar rostos ovais ou arredondados, pois o desenho traz um efeito anguloso. Do mesmo modo, é perfeito para deixar os rostos quadrados ainda mais masculinos.
Porém, para manter o degradê não é tão simples, é preciso visitar o barbeiro semanalmente.

9. Barba encaixada



A barba encaixada é aquela que segue o formato natural do seu rosto, seja ele quadrado, triangular, redondo, oval, etc.
Ela costuma ser cheia, porém, bem aparada, além de muito bem cuidada. É praticamente o oposto da barba desgrenhada.
É ideal para homens que valorizam um estilo natural e não têm problemas em manter os cuidados em dia.

10. Barba âncora



Esse tipo de barba apresenta uma tira vertical abaixo dos lábios e uma curta seguindo o desenho do queixo.
O formato lembra uma âncora, daí o nome. Se encaixa em rostos redondos e ovais, mas ajuda a trazer originalidade e estilo às faces triangulares.
É um formato relativamente fácil de manter, que combina com homens modernos e confiantes.

Esperando sua barba crescer



Uma barba não é medida em comprimento, mas em meses.
Uma das características mais impressionantes que você ganhará ao deixar sua barba crescer é a paciência. Atingir seus objetivos de barba não será um passeio no parque. Você será apresentado a desafios e obstáculos ligeiramente diferentes a serem superados a cada comprimento.

A fase da coceira



Passando de um barbeado para ter cerca de 2 semanas de barba por fazer, você pode notar que sua barba de bebê começa a coçar bastante. A razão para isso é simples - eventualmente, suas cerdas ficam longas o suficiente para dobrar e cutucar sua pele - causando coceira e irritação.
Para esta etapa, você tem duas opções:
  • Levante-se e espere. é apenas temporário e passará em breve.
  • Aplique um produto hidratante, como um óleo para barba, para suavizar os pelos.


Postagem Anterior Próxima Postagem