Terminar é uma merda. Independentemente de você ser o que dá o pé na bunda ou o que leva, todo o processo é algo que muitos preferem evitar.
Claro, muito pior do que ter um término difícil é permanecer em um relacionamento infeliz, então é melhor aprender como fazê-lo corretamente.
Freepik |
Termine cara a cara
Cara. Sem dar perdido, sem mensagens de texto, sem pedir ao seu melhor amigo para fazer isso (o que é isso, ensino fundamental?).
Terminar um relacionamento com alguém cara a cara mostra que você os respeita. Pense bem, você só precisa fazer isso uma vez (desde que faça direito). Veja isso como um teste para a força do seu caráter.
Pense no local
Se você acha que a outra pessoa pode lidar mal com o término, vá até a casa dela. Claro, eles sabem onde estão todos os objetos pontiagudos, mas pelo menos você está fazendo a coisa honrosa de salvá-los de serem vistos em público aos prantos com os olhos vermelhos inchados.
Escolha o momento certo
Nunca há um 'bom momento' para terminar com alguém. Embora você deva estar atento para não procurar desculpas para atrasar o inevitável, seja sensível a qualquer coisa importante que esteja acontecendo na vida da outra pessoa (entrevistas de emprego, luto etc.), tudo o que pode ser afetado assim que você 'soltar a bomba'.
Não seja um idiota
Essa velha regra de vida também se aplica aqui. Não use uma separação como uma oportunidade para contar à outra pessoa tudo o que você não gosta nela; qual é o ponto, você atirou neles de qualquer maneira?
Evite a frase “Não é você, sou eu” também – é possivelmente a maior desculpa usada quando alguém quer terminar, diga as suas razões concretas para querer terminar.
Confie no teu taco
Antes de terminar com alguém, certifique-se de ter pensado bem sobre as coisas. Você deve (ironicamente) estar totalmente comprometido com a decisão. Depois de decidir, pode ajudar tentar antecipar o que a outra pessoa pode dizer para evitar uma separação. Fazer isso significa que você não será pego de surpresa e não começará a se questionar.
Não tente ficar amigo
Permanecer amigo dá à outra pessoa a esperança de que ainda há chances de entrar no jogo de novo, impedindo-os de seguir em frente. Vocês dois precisam de um final definitivo, por mais difícil que seja. Depois que as feridas cicatrizam, às vezes as amizades podem se desenvolver naturalmente. Aconteça o que acontecer, tente não terminar um relacionamento com nenhum ressentimento.
Corte o contato
Faça o que fizer, não termine, vá para casa e comece a enviar desculpas por mensagens de texto - isso só causará confusão. A maneira mais fácil de evitar isso é excluindo o número do seu telefone, para que não haja tentação.
Abrace a distância e dê a vocês dois tempo para seguir em frente. Isso também vale para excluí-los do Facebook e deixar de segui-los no Instagram (a menos que você queira ver a nova vida da outra pessoa sem você). E, definitivamente, não ligue para eles da próxima vez que estiver carente.