Como conseguir parcerias com marcas no instagram

A popularidade do Marketing de influência no instagram aumentou muito nos últimos anos, se tornando um mercado bilionário em 2020.

Esse sucesso todo é que os influenciadores tem a confiança de seus seguidores, e com as parcerias no Instagram, as marcas a usam como formas de promover seus próprios produtos ou de outras marcas para públicos específicos, assim aumentando a probabilidade de venda. Sendo feito por meio de um acordo entre as partes.

É uma relação ganha-ganha, a verdade é que as parcerias trazem benefícios para todos os envolvidos. Então, por que não correr atrás disso?

Daniel Korpai/Unsplash

Tenha uma conta otimizada e engajada


As marcas só estão interessadas em trabalhar com quem tem um público ativo e engajado. Por isso, antes de entrar em contato com possíveis parceiros, você primeiro precisa construir o seu alcance no mercado.

Tenha um nome de usuário interessante


Pense em um nome de usuário fácil de assimilar, e que deixe transparecer que tipo de perfil é o seu.

Tenha um perfil engajado


O sucesso de uma conta é determinado pela a quantidade de pessoas que se envolvem com o seu conteúdo, por exemplo, curtindo, comentando e compartilhando com frequência. Quanto maior a sua taxa de engajamento, mais atenção você vai chamar dos patrocinadores.

Tenha conteúdo de qualidade


Conheça o seu público e descubra quais assuntos eles mais se interessam. Não crie conteúdo aleatoriamente.

 Evite parecer um perfil criado apenas para ganhar produtos e mostre que você tem valor a oferecer!

 

Seja profissional


Quando receber uma proposta ou resposta de uma marca responda o mais rápido possível. Seja direto(a), independente do tipo de trabalho oferecido, explique a sua forma de trabalho e o quanto cobra. Seja aberto a acordos, se houver interesse haverá trocas de e-mail.

Como um influenciador pode fazer parcerias com empresas:


1) Experimentando os produtos da marca: A marca te enviará produtos para você testar, e gravar um vídeo ou tirar fotos com eles.

2)Participando de um evento: A marca pode convidá-lo para um evento de lançamento, em troca de stories ou post sobre o evento ou promoção no seu perfil.

3)Convites para viagens, restaurantes e hotéis: Dependendo do seu público, pode haver convites para visitas em restaurantes e estadias em hotéis em troca de uma avaliação.

4)Fotografias para uma nova coleção de produtos ou serviços: As marcas também contratam influenciadores para fazerem as fotos oficiais de seus novos produtos.

Se você é um influenciador iniciantes, ofereça um pacote de diferentes formatos de publicações para tornar a sua proposta mais interessante. Por exemplo, dois stories e um post no feed.


Entre em contato por e-mail


A maneira ideal de entrar em contato com lojas e empresas é através de e-mail. Quando ele não fica em destaque na bio do instagram, o endereço e maiores informações estão no site. É mais profissional esse tipo de abordagem.

Texto pronto para pedir parceria no instagram:


Olá, tudo bem?

Me chamo [seu nome] e trabalho no blog [nome do blog]estou no mercado há [tempo de trabalho] e me destaco entre os meus seguidores através do conteúdo sobre [mencione suas categorias mais populares]. Atualmente, meu perfil no Instagram soma mais de [número de seguidores] e uma taxa de engajamento de [mencione sua taxa de engajamento] - pode conferir aqui [link para seu perfil].

Conheci a [mencione como conheceu a marca] e os produtos me chamaram bastante atenção, principalmente por se alinharem ao conteúdo que produzo em meus canais. Como é o caso dos posts sobre [mencione o conteúdo que já produziu e se alinha com a empresa].

Tenho certeza de que posso contribuir com a divulgação da marca e ajudá-la atingir o seu público ideal.

O que acha de trabalharmos algum formato de parceria?


Aguardo ansiosamente o seu retorno!



Se você possui um Mídia Kit pronto, anexe-o. Dessa forma, dará mais detalhe sobre o seu trabalho e facilitará o processo de avaliação.

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