16 formas criativas de usar post-it para organizar sua rotina

Quem nunca usou um post-it para melhorar sua organização e aumentar sua produtividade?

Na realidade existem dezenas de formas de usar post-its, das mais comuns, como deixar lembretes, até algumas bem inusitadas envolvendo trabalhos artísticos.

O fato é que post-its são muito úteis e fazem uma diferença relevante na vida de quem sabe alguns truques sobre como usá-los.

Então confira 16 formas criativas de usar post-it para organizar sua rotina e aumentar a sua produtividade.

Ajude o JEITO ESTÚPIDO a crescer, compartilhe esse post nas redes sociais.


#1 CALENDÁRIO DE PAREDE

Visível, flexível, com marcações de cores e formatos: um calendário totalmente personalizável.


#2 OBJETIVO NA AGENDA

Você pode mover os post-its pela agenda ao invés de ficar preso ao anotado na página.

#3 DESTACAR INFORMAÇÕES

Coloque o post-it nos pontos importantes em livros e apostilas. Adicione um pequeno resumo sobre o que é o trecho.

#4 MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO

Frases e imagens inspiradoras podem ser coladas em locais que você sempre vê, como o espelho, armário.

#5 ORGANIZAR TAREFAS

Esvazie a mente colocando tudo em post-its. Depois você pode organizar tudo o que precisa ser feito ao longo da semana.



#6 LEMBRETES

Tarefas a ser feitas, endereços e sites que você precisar ver com frequência.

#7 ATALHOS DE TECLADO

Anote os atalhos de teclado que são úteis, mas você não costuma lembrar e deixe visível ao lado do computador.

#8 DECORAÇÕES DE FESTA

Mensagens, bandeirinhas, desenhos construídos com vários post-its. A imaginação é o limite para decorar.


#9 LIMPAR O TECLADO

Utilize o lado com cola do post-it  para limpar poeira e migalhas do teclado.

#10 CORES FAMILIARES

Defina cores para cada membro da família, assim só de olhar a cor do post-it saberão que um bilhete foi deixado para eles.

#11 MARCADOR DE LIVRO

Marque e a página em que você parou, onde o professor encerrou a aula ou o ponto a ser retomado em uma próxima reunião.


#12 PEQUENAS LISTAS

Anote as tarefas assim que começar a trabalhar e deixa-a visível.

#13 ETIQUETAS EM PASTAS

Evite a bagunça marcando as pastas por cores e escrevendo o assunto.

#14 VOCABULÁRIO DE IDIOMAS

Anote a palavra e as informações sobre ela em locais visíveis para sempre relembrar.

#15 DATAS DE DEVOLUÇÃO OU VENCIMENTO

Anote datas de devolução de produtos alugados, emprestados ou até mesmo a data de vencimento das contas para pagar. E evitar o esquecimento.

#16 CRONOGRAMAS DE METAS

Mudanças de planos podem ser facilmente organizadas simplesmente mudando post-its de lugar.


Tem dúvidas ou sugestões?
Pode deixar nos comentários!

Me siga no instagram@jeitoestupido
Pegue mais dicas no PinterestJeito Estúpido
Postagem Anterior Próxima Postagem