Digital Influencers, que em português quer dizer, influenciadores digitais, são aquelas pessoas que se comunicam com as pessoas de diferentes formas através das meios digitais que conseguem atingir e inspirar uma rede de pessoas que acompanham suas postagens.
Ou seja, são aquelas pessoas que utilizam blogs, vídeos e redes sociais que acabam se tornando grandes formadores de opinião com grande influência sobre seu público.
Hoje em dia é difícil encontrar um jovem que nunca comprou, fez, experimentou ou foi em algum lugar influenciado por alguém através da internet.
Porém, ser digital influencer ou blogueira profissional, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não significa apenas sair bem na selfie, ganhar produtos, participar de eventos e ter uma vida cheia de glamour. Existe muito trabalho por trás dos bastidores – e é exatamente esse o motivo que fez essas atividades se tornarem uma verdadeira profissão.
Atualmente os influenciadores digitais conseguem até mesmo criar novos padrões de consumo e comportamento ao mesmo tempo que se mostram como pessoas normais, gente como a gente, e não celebridades de filmes ou da televisão. Isso cria ainda mais o sentimento de identificação e gera mais credibilidade para quem está por detrás das telas.
Sendo assim, deve existir uma grande responsabilidade por parte de quem indica produtos e serviços, que sempre deve dar opiniões verdadeiras e indicar marcas que realmente tem a ver com a sua personalidade.
Por mais que ainda exista muito preconceito e desinformação, esse tipo de mídia só tem a crescer cada dia mais. Ainda tem muito espaço para gente comprometida e que faz um trabalho bem feito. E o melhor de tudo é que não é necessário ter um alcance estratosférico para ser bem sucedido. Existem muitas blogueiras consideradas “pequenas” tendo ótimos resultados nesse meio.
O importante é encontrar o seu público e entregar conteúdo de alta qualidade de uma forma autêntica. Para quem quer se tornar um digital influencer, infelizmente não existe receita de bolo nem fórmula de sucesso.
É preciso saber sobre posicionamento, redes sociais, geração de tráfego e diversas outras coisas que formam a parte técnica da coisa. Para isso, é super importante se manter atualizado e procurar sempre aprender mais.
Há quem diga que os digital influencers são alienados – pois eu acredito que alienado é quem ainda não admite esse trabalho como outro trabalho qualquer.
E então o que acharam tiraram alguma dúvida ? Deixa nos comentários ou então nas redes sociais do blog !!! ❤